A vida do xerife Matt Morgan (Douglas) se transforma quando sua mulher morre violentada por dois vaqueiros. Ela é índia, o que provoca o desprezo dos algozes. Matt agarra-se a duas pistas: a cela com as iniciais de Craig Belden (Quinn) e ao fato de que um dos criminosos tem uma ferida no rosto. Determinado a prender os culpados, parte de trem para a cidade de Gun Hill, onde espera capturá-los.
Matt procura Craig, o homem mais poderoso e temido da região. Os dois, na realidade, são velhos amigos que há anos não se veem. Do encontro caloroso nasce a certeza, em ambos, de que o único filho de Craig é o principal envolvido no delito. Em Gun Hill, ninguém, nem mesmo a autoridade policial local, está disposto a ajudar o herói, com exceção da prostituta Linda (Carolyn Jones).
O herdeiro cai nas mãos do forasteiro, que o leva algemado e desmaiado ao hotel. No quarto, Matt aguarda o trem das 9h da noite para retornar. Furioso, o pai e seus capangas tentam resgatá-lo. Acuado, sob tiros e golpes de astúcia de Craig, Matt resiste. Precisa conduzir o bandido a julgamento. Antes de embarcar, enfrenta derradeiro obstáculo, o duelo com o melhor amigo.
![]() |
Kirk Douglas enfrenta a hostilidade dos moradores de uma cidade |
A cena do quarto do hotel – homem algemado sob o domínio da arma de outro – foi repetida em Ambição Acima da Lei, western dirigido, estrelado e produzido por Kirk Douglas em 1975. Porém, neste caso, a situação inverteu-se, com Kirk subjugado. Sutilezas do cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário