No drama de Benedek, Brando interpreta o "rebelde sem causa" Johnny Strabler, líder da gangue de motociclistas Black Rebels Motorcycle Club. Eles invadem uma pequena cidade, onde, ao som de bebop, entornam muita cerveja e provocam distúrbios. Johnny, que não gosta de policiais, é atraído pela garçonete Mary Murphy (Kathie Bleeker), filha de um agente da lei.
![]() |
Personagem de Brando influenciou gerações |
O perfil do personagem central é delineado de forma clara. Por exemplo, no balcão Johnny pede cerveja a Mary. Ela abre a garrafa, pega o copo e oferece para Johnny. Mas ele bebe direto do gargalo. Apesar da desordem, muitos moradores têm simpatia pelos arruaceiros.
Novas confusões surgem quando aparece no local o grupo de Chino (Lee Marvin), ex-parceiro de Johnny. Brigam. A luta, que envolve dois gigantes do cinema, é antológica. Depois de tantas confusões, alguns homens se unem para pegar Johnny e espancá-lo. Injustamente, é acusado de matar um idoso.
Entre tantos momentos memoráveis, deve-se destacar, por fim, a primeira cena do longa. Na estrada vazia, enquanto o narrador (Brando) introduz a história, os motoclistas vão se aproximando velozmente. Brando surge na tela.
O FILME O SELVAGEM influenciou muitos jovens de minha geração,na Década de 50 e início de 60.Principalmente no uso de blusões de couro preto. Naquele tempo, não havia a Televisão e era nas salas de projeção cinematográficas que ficávamos a par da moda. Principalmente a Norte-Americana.Inclusive no uso do cigarro,para imitar os artistas da Meca do Cinema. ABDALAH IBN SAID ABU ISRAIL.
ResponderExcluir