segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um Convidado Bem Trapalhão

A parceria entre o diretor Blake Edwards e o ator Peter Sellers rendeu obras famosas. Além da séria burlesca A Pantera Cor-de-Rosa, a dupla realizou Um Convidado Bem Trapalhão (The Party, Estados Unidos, 1968). A sequência de gags – todas muito engraçadas – e a atuação fenomenal de Sellers marcam essa comédia, que tem a trilha sonora assinada por Henry Mancini.

Sellers interpreta Hrundi V. Bakshi, ator indiano totalmente atrapalhado. Durante a filmagem de um épico, usa relógio de pulso que não existia à época. Ao atar a sandália, aciona dispositivo que faz explodir o cenário.   

Hrundi é convidado, por engano, para a festa de um produtor de cinema. Lá, desde o momento em que entra na residência, se envolve em situações hilariantes. A cena do jantar é sensacional. Para começar, senta à mesa em uma cadeira mais baixa que as demais. O garçom, bêbado, só cria confusões.

Sellers (D) é fenomenal

O final do longa é apoteótico.

Blake Edwards é mestre da comédia. Também deve-se a ele a consagração de Bo Derek como símbolo sexual (Mulher Nota 10).

Assinou o sucesso absoluto Bonequinha de Luxo, com Audrey Hepburn, baseado no livro homônico do escritor americano Truman Capote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário