sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Maior Amante do Mundo

O Maior Amante do Mundo (Estados Unidos, 1977) é uma comédia charmosa e repleta de referências a astros antigos da grande tela. Escrito, dirigido e estrelado por Gene Wilder, o filme, cheio de nonsense, tem sequências hilariantes. Além de ator consagrado, Wilder tornou-se realizador reconhecido – A Dama de Vermelho (1984), com a beleza de Kelly LeBrock, alcançou amplo sucesso.

O mandachuva do Rainbow Studios, Adolph Zitz (Dom DeLuise), procura um intérprete capaz de ser O Maior Amante do Mundo e imitar o ídolo Rodolfo Valentino (Sangue e Areia, O Sheik), contratado pelo estúdio rival Paramount. Nascido na Itália, Valentino foi o primeiro símbolo sexual masculino do cinema, paradigma do "amante latino".

Centenas de canastrões vão atrás do sonho. Entre eles, o padeiro neurótico Rudy Hickman (Wilder), ou Rudy Valentine. Ele e a esposa Annie (Carol Kane) partem para Los Angeles, terra da indústria cinematográfica. Mesmo sem dinheiro, se hospedam em hotel de luxo. Artistas como Douglas Fairbanks e Greta Ga-Ga (Rudy quer dizer Greta Garbo) podem estar na área.


Gene Wilder vive Rudy Valentine

Mas o desgosto chega ao herói. Apaixonada, Annie foge a fim de encontrar o verdadeiro galã. Rudy, desesperado em evitar o desfecho amoroso, só pode recorrer a uma pessoa: Rodolfo Valentino.  

Desopilante, a película comporta trechos de forte comicidade. Após a banheira vazar, a sala do quarto do hotel fica alagada. Com o objetivo de impressionar os tios, Rudy mergulha e convida a todos para se refrescarem na "piscina". Na loja de discos, escuta a gravação de instruções de como transmitir sensualidade para conquistar uma mulher. A plateia não duvida: o homem é louco.

Gene Wilder trabalhou em obras do diretor Mel Brooks (Banzé no Oeste, O Jovem Frankenstein). Interpretou Willy Wonka na primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971).

2 comentários:

  1. Linda Película O MAIOR AMANTE DO MUNDO. Divertida tendo como atores principais, GENE WILDER, no papel de RUDY VALENTINE, e CAROL KANE, como esposa ANNIE. No final o filme retratou que tudo não passa de fantasia. ABDALAH IBN SAID ABU ISRAIL.

    ResponderExcluir
  2. Hollywood, afinal, é a Terra dos Sonhos. ISRAIL IBN ABDALAH

    ResponderExcluir