De hoje a 20 de julho a Sala Redenção, da Ufrgs, em Porto Alegre, passa um ciclo imperdível: cinema expressionista alemão. A mostra apresenta trabalhos de nomes fundamentais do movimento.
No rol da programação: O Gabinete do Dr. Caligari, O Golem, Nosferatu, A Última Gargalhada, Fausto, Dr. Mabuse: O Jogador, Dr. Mabuse: O Inferno do Crime, Metrópolis, M – O Vampiro de Düsseldorf, Os Mil Olhos do Dr. Mabuse, O Gabinete das Figuras de Cera, O Gato e o Canário, O Homem que Ri (conferir postagem) e O Estudante de Praga.
Poucas vezes se fez filmes tão bons.
GOLEM. Produção da Cinematografia Alemã.Assisti em companhia de meu querido filho. Me pergunto como pode um Povo Altamento instruído.Que gerou muitos pensadores, músicos e intelectuais gerar um ADOLF HITLER o maior tirano que o Mundo Conheceu.Causador de milhões de mortos, por ocasião da Segunda Grande Guerra começada pelo mesmo. ABDALAH IBN SAID ABU ISRAIL
ResponderExcluirObservação aguda. Curiosamente, na década de 20 do século passado, o eixo cultural europeu se deslocou de Paris para Berlim.
ResponderExcluir